Vejam só, janeiro já era... o ano mal começou e já tenho um mês inteiro de leituras para relatar aqui, e bem produtivo por sinal (em termos de leituras, né?). Como sempre faço, boa parte dos livros são físicos, mas alguns são digitais. Eu não sei vocês, mas meu aproveitamento (compreensão, empolgação e satisfação) sempre é maior com os físicos e, por isso, são sempre minhas opções preferidas. Ainda assim, costumo ter alguns em Kindle para ler sem compromisso e, este mês, as leituras foram ótimas mesmo!
1
- Mentirosos, de E. Lockhart
Perfeito! A leitura do mês, sem dúvida, e, quem sabe, do ano...
2
– Essa Garota, de Colleen Hoover
Não
me surpreendeu, mas por ser sequência de Métrica, é bom de um
jeitinho especial.
3
– Azul da Cor do Mar, da Marina Carvalho
Lindo! Muito amor por esse livro e personagens...
4
– Louca por Você, da A.C.Meyer
Não
gostei. Esperava uma história mais madura e inteligente, mas a
leitura é rápida e quase vazia.
5
– A Aposta, de Rachel Van Dyken
Não
esperava muito, então não foi uma surpresa encontrar uma historinha
simples e personagens normais.
6
– Vestígios da Terra, de Beth Revis
Sou
suspeita porque amo a série. Beth não me decepcionou. Ótimo fim de
trilogia. Resenha em breve.
7
– Dias de Sangue e Estrelas, de Laini Taylor
Não
sei o que há entre a série e eu, só sei que arrasto a leitura. A
história é tão boa, mas não consegue me encantar. Enfim, foi
assim com Feita de Fumaça e Osso também, levei semanas para
terminar...
8
– Até Eu Te Encontrar, da Graciela Mayrink
Historinha
água-com-açúcar, mas ambientada em uma cidade que para o pessoal
da Zona da Mata de Minas é muito caricata. O romance que beira o
sobrenatural se passa em Viçosa e a história é bem legalzinha.
9
– Simples Perfeição, da Abbi Glines
Fiquei
um pouco decepcionada, confesso. Gostei tanto de Estranha Perfeição
que esperava muito do segundo livro. Não é ruim, mas acabou se
saindo sem atrativos e extremamente normal.
10 – A Vilashi e os Dragões – Almakia, da Lhaisa Andria
Delicioso!
Uma surpresa e tanto! Já tinha este no Kindle há algum tempo, mas
nunca começava. Mal sabia eu que iria me apaixonar pelos Dragões
rabugentos...
11
– O Coração da Magia, da Larissa Siriani
Não
curti tanto quanto o primeiro (As Bruxas de Oxford), mas ainda assim,
a história é viciante e não perdoa nossos nervos.
12
– Entre Nós – Mais Além da Escuridão, de Cátia Mourão e
Johnatan Souza
História
de Vampiros e tal... não curti muito, mas a leitura é rápida e sem
enrolação, então vale a pena.
13
– Noiva de Ocasião, de Liz Fielding
Bem
comum. Não me surpreendeu, mas deu para relaxar. Já tinha esse
livro há algum tempo também no Kindle e resolvi arriscar.
14
– Laços de Amor, de Maureen Child
Comum
também e, se não me engano, ganhei na época do dia dos pais. Não
tenho costume de ler esses romances de banca, mas são muito leves e
dá para ler em menos de duas horas e se distrair.
15
– Escola Noturna, de C.J.Daugherty
Ótimo
suspense teen. Tem um “q” de sobrenatural, mas o suspense é uma
surpresa grande. Bem diferente do que eu esperava.
16
– A Escola do Bem e do Mal, de Soman Chainani
Eu
não sei o que eu esperava, mas certamente não era aquilo. Achei a
história confusa, mas entendi o recado. Há uma mensagem bonita ao
fundo, que briga com dogmas, preconceitos e aparências.
17
– Uma Bruxa na Cidade e Uma Bruxa Apaixonada, de Ruth Warburton
Status:
morrendo de amores por essa série!
Que
surpresa boa! Comecei a ler sem expectativas, mas logo fiquei
encantada, literalmente, pela história de Anna e Winter. Li os dois
em sequência, em dois dias.
Bem,
em resumo, estas foram as leituras do mês. Fevereiro já começou
devagar para mim, então provavelmente não vou conseguir ler tanto.
E vocês, leram bastante?
Hey Camilla, tudo bem?
ResponderExcluirNão li nenhum dos livros que você leu em Janeiro, mas estou morrendo de vontade de ler A Escola do Bem e do Mal há alguns meses já. A premissa parece tão legal e a capa é tão diferente. Não tive um mês tão produtivo assim, mas espero que Fevereiro traga excelentes leituras para todos nós. o/
Abraços,
Matheus Braga
Vida de Leitor - http://vidadeleitor.blogspot.com.br/
É, janeiro foi ótimo, mas o ano começa e a gente começa a ficar devagar, rs
ExcluirOi, Camilla. Tudo bem?
ResponderExcluirQuero muito ler Mentirosos, tenho ele aqui na estante desde Agosto quando ganhei a prévia na Bienal e ainda não li. Não sei o que estou esperando, só vejo críticas positivos. Mas estou querendo a edição final, que está muito linda.
Também tenho vontade de ler Azul da Cor do Mar, que é um livro nacional bem elogiado, estou bem curiosa para ler.
Beijos!
http://borboletasliteraria.blogspot.com.br/
Espero que goste tanto quanto eu :)
ExcluirOlá linda tudo bem?
ResponderExcluirPrimeiramente tenho que confessar que gostei bastante das suas escolhas.
Estou querendo muito ler MENTIROSOS, mas só irei ler se sortear no meu THE BOOK JAR, porque só assim mesmo para ler todos os livros que tenho, pois tenho muitos e sinceramente não tem como ficar escolhendo. Quanto ao Azul da Cor do Mar eu li e amei. A autora Marina escreve muito bem suas histórias e não vejo a hora de conhecer suas outras obras, pois a acho muito talentosa.
Espero que você venha a ler muitos livros bom pela frente =]
Meus parabéns viu?
E olha já estou seguindo o seu blog
beijinhos linda
lovereadmybooks.blogspot.com.br
Sim, Marina Carvalho é um amor escrevendo, espero muitos livros lindos dela :)
ExcluirNossa, vc leu taaanto! *O*
ResponderExcluirTem vários livros aí que tenho muita curiosidade de ler, e de todos eles o único que li foi A Aposta, que gostei um pouquinho mais do que vc, rs.
Sua opinião sobre Escola Noturna me chamou atenção, e Vestígios da terra tbm! Qual é o nome da série?
Beijos
http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com
Vestigios da Terra pertence a Através do Universo :) maravilhosa
ExcluirA Aposta não me convenceu muito, mas até que estou bem animada para a continuação :)
Lista grande e boa, apesar de eu não ter lido nenhum desses hehehe
ResponderExcluirMentirosos parece ser excelente mesmo!
Tenho A Escola do Bem e do Mal, mas estou adiando a leitura, e acho que não irei gostar muito também.
Adia, mas não deixe de ler, pode ser que goste :)
ExcluirQuero ler "Azul da cor do mar" parece ser bem legal, e ainda não li "Simples Perfeição" também tô querendo ler.
ResponderExcluirhttp://lecry.blogspot.com/2015/02/video-book-haul-especial-farol-literario.html
Lê sim :)
ExcluirOi Camilla!
ResponderExcluirFoi um mês bem produtivo mesmo!
Assim como você, eu também me envolvo mais com as leituras quando o livro é físico. Com ebook parece que não consigo me conectar direito.
Dos livros da sua lista, o único que li foi "Mentirosos". É excelente, né?
Beijos,
alemdacontracapa.blogspot.com
Maravilhoso :)
ExcluirE-book nunca será a mesma coisa, né?
Oi, tudo bem?
ResponderExcluirVocê está de parabéns, quem derá se meu mês fosse assim tão produtivo, nem de férias eu consigo ler tanto :O
Louca por você é muito amor <3 Sou apaixonada por esse livro (e pelo Danny, claro)! É uma pena que não tenha te conquistado. Ah, li sua resenha de Azul da cor do mar e estou encantada, parece lindo..
Até eu te encontrar e Simples perfeição estão na minha lkista de próximas leituras! Espero gostar.
Escola noturna é MARAVILHOSO, eu adorei!
Só teve realmente leitura boa ao meu ver,pena que nem todas te conquistaram.
Bj, bj ;*
O bom de existir tanto livro é isso: tem pra todos os gostos! Gosto muito de saber que nem sempre o que desagrada a outrem, me desagrada, e vice versa :)
ExcluirDesses só li Simples Perfeição, estão na lista de leitura Louca por Você, Mentirosos e Essa Garota
ResponderExcluirAh, Mentirosos é demais!!!
Excluir