Sspecial: Precisamos falar sobre Colleen Hoover


Vejam, eu bem que tentei não gostar tanto de new adults, mas não consegui. Aos poucos fui vencida por cada detalhezinho, cada autor e, atualmente, o gênero está sempre na minha estante e sob os meus olhos. É claro que nem todos me agradam. Alguns são ruins, forçados e irreais demais. Outros são apenas historinhas hot com um romance para as mais sonhadoras. Já os da Colleen Hoover, conseguem trazer uma essência tão deliciosa, mesclando romance, drama e pitadas de hot (bem leves) que é impossível não gostar e não se prender à leitura de forma absoluta. Embora nem todos tenham sido lançados no Brasil, tive a oportunidade de conhecer alguns e já posso dizer que, cedo ou tarde, teremos mais publicações por aqui. Afinal, Colleen Hoover é vida!

Colleen Hoover nasceu 11 de dezembro de 1979, em Sulphur Springs, Texas. Ela cresceu em Saltillo, Texas, e formou-se a partir de Saltillo High School, em 1998. Em 2000, ela se casou com Heath Hoover, com quem ela já tem três filhos e um porco chamado Sailor. Hoover formou na Texas a & M-Commerce com uma licenciatura em Serviço Social. Ela trabalhou vários trabalhos de ação social e de ensino, até que ela começou sua carreira como escritora.
Em novembro de 2011, Colleen começou a escrever seu primeiro romance, sem nenhuma intenção de ser publicado. Ela foi inspirada por um poema lírico, "decidir o que ser e ir ser isso", a partir de uma canção Avett Brothers "Cabeça cheia de dúvidas / estrada cheia de promessas". Devido a isso, ela incorporou letras Avett Brothers em toda a história. Depois de alguns meses, seu romance foi revisado e dado 5 estrelas por grande blogger de livros, Maryse Preto. Com isso, as vendas aumentaram rapidamente, e por insistência dos fãs, teve sua sequela, Ponto de Retreat, ambos na lista New York Times Best Seller. (texto extraído do Skoob)

Agora vamos falar sobre seus livros (os que li e os que foram/serão publicados).


MÉTRICA (Slammed)

Métrica é o primeiro livro da trilogia Slammed, lançada por completo pela Galera Record. O livro conta a história de Laken, uma garota que acaba de sofrer uma grande perda e está tentando juntar os pedaços ao lado da família que lhe resta; e de Will, um garoto que precisou amadurecer à força após as maiores perdas de sua vida. Assim que se conhecem, os dois iniciam uma árdua caminhada pelas estranhas e tortas linhas do amor. Não é uma história inteiramente feliz. Há muita dor e tristeza incuráveis, mas também uma deliciosa jornada por um amor puro e novo. A resenha de Métrica foi postada há muito tempo, mas está valendo (clique aqui se quiser ler).
O segundo livro, Pausa (Point of Retreat), dá sequência ao Métrica, embora não possua o mesmo apelo emocional do primeiro. Traz uma história mais morna, procrastinadora, embora a essência doce ainda esteja lá, em algum lugar. Não gostei tanto, mas ainda assim esperei pelo terceiro livro, Essa Garota (This Girl). Este, por sua vez, traz a narrativa de uma forma diferente, na visão de Will, mesclando o presente dos dois e as lembranças dos momentos e situações que os levaram até o agora.É o mais chato de todos, porque traz o ponto de vista de Will sobre o passado dos dois e pouquíssimas novidades. Ainda assim, é o que precisamos para encerrar de vez a história de Lake e Will. Métrica foi e continua sendo meu favorito dentre os três. Slammed poderia ter sido apenas um livro e eu ainda acharia a história perfeita. Graças a ele, descobri que tenho “esculpido abóboras” por toda a minha vida, sem preceber. Em algum momento, o Halloween precisa terminar...




UM CASO PERDIDO (Hopeless)

Primeiro eu amei Métrica, depois descobri que era apenas um aquecimento para o que viria a seguir. Um Caso Perdido (Hopeless), lançado no ano passado pela Galera Record, conseguiu me arrebatar, chocar e fazer chorar antes que eu pudesse contar até dez. Skye começa a frequentar a escola após anos de estudo em casa. Sua mãe adotiva parece querer protegê-la de tudo e de todos, especialmente da tecnologia, proibida de entrar em casa. O problema é que estar ao redor de tantos jovens antenados e de um colega irresistível pode levar Skye a quebrar as regras, algo que chamamos de viver. Holder é gato, interessante e bastante paciente, mas sofreu um novo golpe devastador. Por alguma razão, os dois até parecem velhos amigos. Bem, mas a história contém uma bomba relógio, que uma vez acionada, não pode ser desligada. A decisão de fugir ou encarar a explosão pertence aos dois.
A história de Um Caso Perdido me encantou de tal maneira que não saiu da minha cabeça por dias. A forma como a Colleen conduz a narrativa, desenrolando as pontas aos poucos, deixando-nos sempre desconfiados, mas ao mesmo tempo, incrédulos com tamanha crueldade camuflada pelo mundo, é simplesmente brilhante. A sequência, prestes a ser lançada no Brasil, Sem Esperança (Losing Hope), se apresenta sob um novo ponto de vista, desta vez, o de Holder. Já tive o prazer de passar os olhos na história e confirmo que, desta vez, não vejo qualquer intuito procrastinador, mas um desenvolvimento essencial e ainda mais apaixonante da vida do personagem.
Há também um Spin-off, que poderá ser lançado no Brasil (embora eu não tenha a fonte), chamado Finding Cinderella. Este seria um livro menor contando uma história da melhor amiga de Skye, a Six.


MAYBE SOMEDAY

Uma surpresa linda é este livro, Maybe Someday, sem previsão para ser lançado no Brasil. A história, mais uma vez, possui um apelo emocional bem forte, embora os personagens possuam vidas um pouco mais felizes, em geral. Sydney é uma universitária que acaba de descobrir que o namorado e a melhor amiga ficam juntos pelas suas costas. Decepcionada e praticamente desalojada, ela acaba passando uma temporada no apartamento do vizinho Ridge, que além de encantador possui uma característica peculiar, em termos de personagens de romances. Não vou contar o que é, mas o fofo e incrível Ridge sofre de uma deficiência, algo que torna a história realmente possível e um tanto diferente da maioria, fugindo da perfeição apregoada em quase todos os romances que lemos por aí.



UGLY LOVE

De todos os livros, escritos pela Colleen, que já li, Uggly Love me parece o mais fraco. É muito bom, no sentido de leitura fluida e química entre os personagens, porém não há muito respaldo nas atitudes de Tate, a garota superprotegida que acaba de se mudar para o apartamento do irmão e tem que lidar com o universo dos homens que pilotam aeronaves. Sim, esta história é protagonizada por alguns pilotos gatos e enlouquecedores. Miles Archer não tem nada em comum com Tate, exceto seu apreço pelo irmão da garota, já que são muito amigos. Ele não namora, tampouco fala sobre mulheres, mas ainda assim uma forte atração o impede de se afastar. Não que Tate fosse permitir-lhe afastá-la. Ela é bem resolvida e só se preocupa em esconder suas aventuras do irmão. Tudo o que ela sabe é que não pode se apaixonar. Não por Miles. Bem, o resto você pode imaginar... É claro que ele guarda um segredo, melhor dizendo, uma tragédia pessoal, que torna tudo mais difícil. Nem sempre é possível superar...
 
NEVER NEVER

Never never é o título do primeiro livro de mais uma série, que acaba de ser lançado em inglês, no formato digital. Pela sinopse, o enredo aborda, mais uma vez, o drama e a descoberta. Basicamente, a sinopse diz o seguinte: Melhores amigos desde que aprenderam a andar. Apaixonados desde os quatorze. Completos estranhos desde esta manhã. Ele fará qualquer coisa para se lembrar. Ela fará de tudo para esquecer.
Pois é, durmam com esse barulho. A Dona Colleen não se cansa de criar enredos torturantes. E eu não me canso de caçar seus livros. Vamos torcer para que este também seja lançado por aqui...

 



CONFESS

Confess ainda nem foi lançado, mas já está na lista de desejados de qualquer pessoa que conheça a escrita da Colleen. Esperamos que a Galera Record, quem publicou todos os livros da autora por aqui, nos traga esse presente também. Por alguma razão, diga-se de passagem, a sinopse, acho que este seguirá o formato de Ugly Love, um pouco menos profundo, mas ainda assim cheio de mistérios acerca da vida dos personagens e tragédias pessoais.
Auburn Reed tem toda sua vida planejada. Seus objetivos estão claros e não há lugar para erros. Mas quando ela entra em um estúdio de arte em Dallas em busca de trabalho, ela não espera cair em uma atração profunda pelo artista que ali trabalha, Owen Gentry. Por uma vez, Auburn toma o risco e coloca seu coração no controle, somente para descobrir que Owen tem seus segredos. A magnitude de seu passo ameaça destruir tudo o que é importante para Auburn, e a única maneira de seguir com sua antiga vida é cortar Owen fora dela. O último que Owen quer é perder Auburn, mas parece que não pode convence-la que a verdade é as vezes tão subjetiva como a arte. Tudo que pode fazer para salvar sua relação é confessar. Mas nesse caso, a confissão pode ser muito mais destrutiva que o seu pecado atual.
Mais uma vez, só nos resta esperar pelo lançamento e implorar por ele no Brasil.

Como já disse, admiro demais a escrita e os enredos da Colleen. É a típica autora que me faria ler sua lista de supermercado facilmente. Se você ainda não leu nada, dê uma chance, especialmente a Um Caso Perdido. Não acho que vá se arrepender.

Ps: Enquanto eu publicava este post, tia Colleen fabricou em seu cérebro mais cinco romances utilizando a forma da perfeição.


14 comentários:

  1. Olha eu apenas li UM CASO PERDIDO da autora e sinceramente tenho que dizer que me surpreendeu bastante, porque eu nunca pensei que iria ficar chocada com as coisas que aconteceram, mas ao mesmo tempo suspirando com o romance abordado pela a autora. Realmente sua escrita é de prender o leitor. Eu sinceramente amei. Espero ainda poder conhecer suas outras obras. Pra vc ter uma ideia, eu já comprei o segundo livro da série em pré venda, porque estou doida para saber sobre o ponto de vista do amado da Sky. Esqueci até o nome do coitado =x Sou péssima pra guardar nome. Mas enfim... Agora quero ler a série Métrica. Eu só tenho o primeiro livro infelizmente, mas queria comprar toda a coleção pra poder ter a chance de ler tudo entende? Mas não sei se irei gostar. Porque UM CASO PERDIDO foi o meu primeiro contato com New Adulto pra vc ter uma ideia. Mas eu ainda não leio tanto não. Gosto de dar uma variada nas minhas leituras, mas mesmo assim adorei a sua postagem. Meus parabéns linda =]

    lovereadmybooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então acho que vc conheceu o melhor de todos até agora. O que mais me tocou :)

      Excluir
    2. Eu quero ainda conhecer essas outras Obras da Autora viu?
      Espero que seja lançado aqui no Brasil, porque eu ainda não obtive prática para ler em inglês (risos)

      Outra coisa, queria te fazer um convite...Gostaria de ser parceira de Blog do I LOVE MY BOOKS?
      Ficaria feliz se vc aceitasse. Me dá um toque. Se quiser pode pegar o meu link me
      Se cuida linda

      Excluir
  2. Oie!
    Todo mundo fala super bem dessa autora, e pude conferir que os elogios eram reais quando li 'Um caso perdido'. Menina, fiquei completamente sem chão, DESMAIADA com toda a trama, com os personagens, com as críticas... com tudo! Pretendo ler 'Métrica' o mais rápido possível, e espero gostar também! Colleen tornou-se uma diva, espero que ela venha ano que vem pra Bienal de SP ><

    Beijos!
    www.procurei-em-sonhos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um Caso Perdido é amor demais, ne:? Métrica também. Ah, e os outros também! Enfim... leia Colleen Hoover que já é lucro, rs :)

      Excluir
  3. Boa noite Camilla, tudo bem?

    Nossa, eu sinto uma vontade louca de ler algo de Colleen, um amigo meu resenhou o livro "Um Caso Perdido" lá no blog e nossa, ele falou tão bem tão bem que sinto vontade em ler. Eu tenho um livro da autora, o tal "Maybe Someday", mas ainda não criei coragem para ler, em breve eu devo criar coragem. Eu queria mesmo era começar a ler Métrica e os volumes que procedem, mas ando tão pobrezinho. Gostei da dica, isso me lembra que tenho que ler algo dela em breve (ainda esse ano)!

    Beijão (ou abração), www.setecisas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Métrica é lindo, mas Um Caso Perdido é mais <3 Por outro lado Maybe someday é tudo de bom... haha pode ir fundo em qualquer um desses :)

      Excluir
  4. Olá,
    Eu não sou a maior fã de new adult, mas quando a Galera enviou o kit com o livro dela eu acabei lendo Um Caso Perdido e posso dizer que adorei. Nunca esperava encontrar um livro tão bem escrito. Agora já quero conhecer melhor o trabalho dela, claro.
    Beijos.
    Memórias de Leitura - memorias-de-leitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim :) vc leu o melhor, na minha opinião, mas todos são lindos, de formas diferentes!

      Excluir
  5. Hello Camila! Só uma coisa a dizer e que você já disse: Collen Hoover é vida! Não li todos mas estão na minha lista mas os que já li foram os livros mais lindos!
    Beijinhus!

    ResponderExcluir
  6. Tenho Métrica, faz tempo, mas ainda não o li, shame on me hehehe
    Não sou muito fã de New Adults, pois são todos tão parecidos, mas alguns a leitura acaba sendo muito boa.
    Foi bom conhecer um pouco mais da autora.
    E assim que eu ler Métrica comentarei o que achei.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc tem razão. A maioria dos na são parecidos, mas alguns se destacam. Os da Colleen são na, mas muito diferentes e arrasadores :)

      Excluir
  7. Camilla :D

    Conheci a Collen atraves de uma amiga, que não parava de falar do Will, rs! Acompanhei várias resenhas de Métrica e acabei me apaixonando, vi uma promoção da editora e comprei, e o resultado? Me apaixonei também, rs! Ainda não tive a oportunidade de ler os outros livros mas pelos comentários imagino que eles também vão me conquistar!!
    Não dá pra negar que os New Adults são parecidos, sempre tem algo que lembra o outro livro, mas a Collen consegue se superar.
    Bj

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)