Top 5: New Adult é o novo preto




Sabe aquela cor, que não importa a ocasião, sempre combina com você? Normalmente é o preto. Você pode usá-lo sempre que tiver dúvida sobre o que vestir, ou, no meu caso, quase sempre, porque preto é vida. Eu não sei vocês, talvez seja só uma fase literária, mas tenho sido uma leitora bem compulsiva quando o assunto são new adults. Seja qual for o resquício de ressaca literária ou momento relax, sempre há um new adult na estante, esperando para ser lido (e dezenas nas livrarias, esperando para serem comprados!).
Então, galera, lá vamos nós para o último Top 5 do ano. Pensei, pensei, senti cheiro de queimado e não encontrei nenhum tema literário adequado para o post. Após várias tentativas falhas de desenvolvimento do texto acabei decidindo falar de algo que ainda não abordei por aqui e que fez parte do meu ano. Sim, os new adults estão com tudo e sendo lançados a todo momento. Conheci vários, mas não li todos, por isso vou citar 5 séries que merecem um top 5.


1) Métrica, Pausa e Essa Garota, da Colleen Hoover


O romance de estreia de Colleen Hoover, autora que viria a figurar na lista de best sellers do New York Times, apresenta uma família devastada por uma morte repentina. Após a perda inesperada do pai, Layken, de 18 anos, é obrigada a ser o suporte tanto da mãe quanto do irmão mais novo. Por fora, ela parece resiliente e tenaz; por dentro, entretanto, está perdendo as esperanças. Um rapaz transforma tudo isso: o vizinho de 21 anos, que se identifica com a realidade de Layken e parece entendê-la como ninguém. A atração entre os dois é inevitável, mas talvez o destino não esteja pronto para aceitar esse amor.

Eu poderia passar horas só descrevendo o quanto Métrica é amor. Além da narrativa linda e perfeita, temos personagens perfeitos e dramas verdadeiros. Há sofrimento, superação e aprendizado. Há o amor recompensando o amor, a tristeza convivendo com a alegria e a realidade se chocando o início da vida adulta. Tudo o que Métrica descreve parece poesia, mas é só a vida de dois personagens se cruzando. Da sequências, só li Pausa, que não barrou Métrica no quesito perfeição, mas ainda assim, é bom. O final da trilogia já está na pilha de livros para “ler ontem”. Enfim, se tem um autor cuja lista de compras eu leria, esse autor, autora no caso, é a Colleen Hoover. Nunca vi alguém criar romances tão perfeitos quanto ela (e olha que sou fã da Jennifer Echols). Se você ainda não conhece seus outros títulos, saiba que, dos que li, lançados ou não no Brasil, todos são maravilhosos (Um Caso Perdido, Losing Hope, Maybe Someday...). Quer ler a resenha de Métrica?


2) Entre o Agora e o Nunca e Entre o Agora e o Sempre, de J.A.Redmerski

Camryn Bennett é uma jovem de 20 anos que desistiu do amor desde que Ian, seu namorado, morreu num acidente de carro há um ano. Sua melhor amiga, Natalie, é a única capaz de animá-la. Mas a relação entre as duas fica abalada quando o namorado de Nat revela à Camryn que está apaixonado por ela. Perdida, sem saber o que fazer, Camryn vai para rodoviária e pega o primeiro ônibus interestadual, sem se importar com o destino. Com uma carteira, um celular e uma pequena bolsa com alguns itens indispensáveis, Camryn embarca para Idaho. Mas o que ela não esperava era conhecer Andrew Parrish, um jovem sedutor e misterioso, a caminho para visitar o pai, que está morrendo de câncer. Andrew se aproxima da companheira de viagem, primeiro para protegê-la, mas logo uma conexão irresistível se forma entre os dois. Camryn tenta lutar contra o sentimento, já que jurou nunca mais se apaixonar desde a morte de Ian. Andrew também tenta resistir, motivado pelos próprios segredos. Narrado em capítulos que alternam as vozes de Andrew e Camryn, Entre O Agora e O Nunca é uma história de amor e sexo, na qual os personagens testam seus limites, exploram seus desejos e buscam o caminho que os levará à felicidade.

Não é minha série favorita. Os personagens são irreais e perfeitinhos demais para o meu gosto, mas a leitura é clara e agradável. Mesmo que eu discorde, é uma das séries mais aclamadas do gênero. As capas são bonitas e a ideia também não é má, embora existam alguns exageros dramáticos. Os trechos hot são hot de verdade. Fico até com vergonha quando lembro. Quer ler as resenhas?

 
3) Paixão sem Limites, Tentação sem Limites e Amor sem Limites, de Abbi Glines


Blaire Wynn não teve uma adolescência normal. Ela passou os últimos três anos cuidando da mãe doente. Após a sua morte, Blaire foi obrigada a vender a casa da família no Alabama para arcar com as despesas médicas. Agora, aos 19 anos, está sozinha e sem lugar para ficar. Então não tem outra escolha senão pedir ajuda ao pai que as abandonara. Ao chegar a Rosemary, na Flórida, ela se depara com uma mansão à beira-mar e um mundo de luxo completamente diferente do seu. Para piorar, o pai viajou com a nova esposa para Paris, deixando Blaire ali sozinha com o filho dela, que não parece nada satisfeito com a chegada da irmã postiça. Rush Finlay é filho da madrasta de Blaire com um famoso astro do rock. Ele tem 24 anos, é lindo, rico, charmoso e parece ter o mundo inteiro a seus pés. Extremamente sexy, orgulha-se de levar várias garotas para a cama e dispensá-las no dia seguinte. Blaire sabe que deve ficar longe dele, mas não consegue evitar a atração que sente, ainda mais quando ele começa a dar sinais de que sente a mesma coisa. Convivendo sob o mesmo teto, eles acabam se entregando a uma paixão proibida, sobre a qual não têm nenhum controle. Mas Rush guarda um segredo que Blaire não deve descobrir e que pode mudar para sempre as suas vidas.

Apesar de nunca ter resenhado um livro da série, gosto muito da leitura da mesma. Li o terceiro há pouco tempo e gostei da finalização da história. Não há muito o que falar, pois a trama é bem simples. O ponto forte e que mais me agrada é que não há nenhum exagero em relação ao drama inserido na trama, que acaba sendo calmamente desenvolvida através de uma narrativa bem leve e rápida. O destaque (segundo a maioria das leitoras) são os trechos hot, que também se apresentam com tudo, inclusive palavrinhas “feias”. Um certo personagem secundário acabou ganhando sua própria série, iniciada com o título Estranha Perfeição, cuja sequência, Simples Perfeição, já está sendo lançada também.



4) O Segredo de Ella & Micha e O Para Sempre de Ella & Micha, da Jessica Sorensen

Este livro que você vai ler agora arrancou suspiros de uma legião de leitores americanos, entusiasmados com a escrita provocante de Jéssica Sorensen. O segredo de Ella e Micha trata do romance entre dois jovens, mas não é só isso. Os protagonistas vão tecendo, em primeira pessoa, uma trama complexa e ao mesmo tempo simples, que envolve temas delicados como dramas familiares, traumas psicológicos, medo do futuro e da morte, com naturalidade e sinceridade. Eis o que torna o livro tão comovente: sua realidade. Em qualquer lugar do mundo, cada jovem têm um pouco destes dois heróis paradoxalmente frágeis com seus traumas, mas fortes para enfrentar a dura realidade da existência e superar seus conflitos mais difíceis. Respire fundo, prepare-se para acompanhar uma história de amor com pitadas generosas de sensualidade e adrenalina.

Ella e Micha são perfeitos como amigos, mas péssimos como namorados. Isto porque Ella não consegue parar de pensar em si mesma, enquanto Micha deveria começar a pensar em si mesmo para variar. Resumindo: tudo é Ella e seu drama pessoal. A história é boa, um pouco devagar, mas bem leve no quesito trechos hot. Eu gosto porque não sinto aquela coisa forçada, irreal que as séries acima demonstram. Quer ler as resenhas?

 
5) Belo Desastre, Desastre Iminente, Belo Casamento, da Jamie Mcguire



Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade. Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa e deseja evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura.

Então, eu sei o quanto Belo Desastre, vide Travis Maddox, é amado. Confesso que gosto do livro, mas não da Abby. Travis, por outro lado, me conquistou desde o início. Por mais que tenha me decepcionado com Desastre Iminente (que é a mesma história de Belo Desastre, porém sob o ponto de vista do Trav), ainda acho que a história é uma das melhores do gênero. O falso machismo de Trav, a chatice de Abby e o apoio dos amigos, juntos, compõem uma narrativa deliciosa e cheia de altos e baixos. Não li Belo Casamento ainda, mas já conheci um dos livros derivados da história de Trav e Abby. Serão lançados livros contando as histórias dos irmãos Maddox, ou seja, teremos cerca de 4 histórias à parte. O primeiro já foi lançado, Bela Distração, contando a história de Trenton, o mais próximo irmão de Travis. Eu já li e consegui amar mais do que Belo Desastre. Logo, façam suas apostas. Quer ler resenha dos primeiros?

 

Bom, por hoje é só. Sei que as séries citadas já são conhecidas por vocês, mas tenho planos para apresentar a vocês outros livros do gênero, não tão conhecidos. Como estas foram as séries que fizeram parte deste ano, acho justo citá-las antes das que ficaram em Off. O próximo Top 5 só sai no ano que vem. Até lá... terminem as séries que já estão por aí :)

4 comentários:

  1. Tenho na cabeça que esse genero é muito feminino, muito romantico. Deve chamar atençao mesmo por isso. Nao tenho nada contra e ja li alguns como belo desastre, mas gosto mais de outro estilo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai de costume também. Eu não gostava muito, mas estou aprendendo e me divertindo :)

      Excluir
  2. Eu tbm estou completamente apaixonada pelos New Adults, e a cada dia se torna mais raro eu ler algo que não seja do gênero... Mas por incrível que pareça ainda não li nenhuma dessas séries kkkk Já me recomendaram muito e estão na minha lista de leituras o mais rápido possível, mas ainda não peguei nenhuma delas em mãos... Bom saber as "características" de cada um pra poder ler qdo quiser algo assim kkk
    Kisses =*

    ResponderExcluir
  3. Realmente, new adult anda passeando bastante pela minha lista de leitura. Os livro da Collen são "todo amor", ainda não li, mas já estou com eles na prateleia e apaixonada por cada resenha que leio .. Ah, amo a narrativa da Abbi, acho um pouco forçada as cenas hot dos livros, mas ainda assim gosto bastante!
    Ella & Micha está entre meus favoritos, nem sei explicar em como amei esses livros, inclusive estou ansiosa pela continuação (ande logo editora,rs). Vi muita gente que não gostou, mas comigo foi ao contrário, fiquei apaixonada, principalmente pelo Micha *.*
    Já os livros da Jamie não me conquistaram, na verdade nem consegui terminar a leitura, achei bem cansativo.
    Bj :*

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)