Resenha: Deuses do Olimpo, de Dad Squarisi


No monte Olimpo, a mais alta montanha da Grécia, moram os deuses! Lindíssimos e imortais, eles governam o mundo e decidem o destino dos homens. Zeus é o deus supremo, dono do raio; Atena, é a deusa da sabedoria; Hermes, o deus da comunicação... Eles e outros poderosos da família participam das guerras e fofocas humanas, ora lançam maldições, ora presenteiam com a fortuna, definem as estações do ano, espalham o amor, mas também a discórdia no mundo antigo. É um agito que só vendo! Mas como surgiram esses deuses? Houve um antes? Explore o universo mágico da Grécia Antiga e conheça as histórias dos personagens mais famosos da mitologia!


Que surpresa gostosa é esse “livrinho” lançado pela Geração Jovem este mês! Mesclando a história dos principais deuses da mitologia grega (e romana, de carona) a fofíssimas ilustrações, Deuses do Olimpo é mesmo uma ótima leitura pra gente pequena e gente grande também!

Não posso falar muito, pois a leitura fácil e rápida é algo que não pode ser resumido. Para quem gosta de mitologia, mas ainda tem dúvidas sobre o surgimento/nascimento dos deuses mais famosos, ou mesmo gostaria de conhecer alguns fatos ligados a eles, o livro é uma ótima indicação. Nele, pequenos e garandes fatos em torno das divindades são narrados com muito humor e criatividade.

Já li alguns livros cujos personagens tinham alguma ligação com o Olimpo e seus moradores (Percy Jackson, Olimpo em Guerra, Goddess Test...), mas algumas dúvidas nunca são sanadas ou, no máximo, criam uma boa confusão. Felizmente, Deuses do Olimpo possui a dose certa de curiosidades, esclarecendo boa parte da mitologia em questão. Aqui, tudo faz parte da história do Olimpo, como se conta há séculos. Se, como eu, você se confunde com os nomes usados por gregos e romanos, o livro esclarece isso também.

Por fim e, sem dúvida, o detalhe mais forte do livro (que vai me fazer guardá-lo a sete chaves para meu futuro filho) é a beleza da edição. Deuses do Olimpo possui uma capa dura, com 20,5×27,5cm, 52 páginas e lindas ilustrações da Carolina Kaastrup. Como não amar?

Recomendo a leitura para qualquer idade. Embora a linguagem tenha como alvo o público infantojuvenil, as informações são mesmo interessantes em qualquer faixa etária, desde que se ame ler. Afinal, quem não gosta de um pouquinho de mitologia na vida?

6 comentários:

  1. Oieeeee amore,
    Retribuindo sua visita.
    Seu blog é lindo. *-----*

    http://minhavidanaestante.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não é um livro de ficção? Eu jurava que era. É tipo uma enciclopédia dos deuses, então? Legal, vou ver se adquiro também. Eu também me confundo com as histórias da mitologia grega e romana. :D

    Autor de Mestre de Marionetes
    www.laplacecavalcanti.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, esse é muito interessante e diferente!

      Excluir
  3. Compraria so pra ter esses desenhos lindos na estante! Que livro mais bonito. Nao gosto muito de mitologia nao, mas acho legal conhecer um pouco pra nao ficar perdida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso! De vez em quando até um filme confunde a gente, se estivermos sem noção :)

      Excluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)