Ssong&story: Unusual You e Edward Cullen



Pessoal, vocês lembram que na última coluna Ssong&story eu disse que seria difícil encontrar mais um livro relacionado a uma música com mesmo nome? Pois é, não encontrei mais nenhum. Entretanto, lembrei de uma música, uma das minhas preferidas, aliás, da diva Britney, e que se encaixa, perfeitamente, na descrição de um certo personagem de Crepúsculo. Unusual You tem uma melodia linda e marcante, com uma letra bem especial e, na verdade, deveria se chamar Edward Cullen... entenda o motivo.



O livro



Crepúsculo – Stephenie Meyer

Intrínseca


Quando Isabella Swan se muda para a melancólica cidade de forks e conhece o misterioso e atraente Edward Cullen, sua vida dá uma guinada emocionante e apavorante. Com corpo de atleta, olhos dourados, vez hipnótica e dons sobrenaturais, Edward é ao mesmo tempo irresistível e impenetrável. Até então, ele tem conseguido ocultar sua verdadeira identidade, mas Bella está decidida a descobrir seu segredo sombrio.



Eu sei que a Era Crepúsculo já passou, mas temos que concordar, dificilmente conseguiremos esquecer Edward Cullen e seus gestos cheios de cavalheirismo e romantismo. Não preciso falar sobre a história da garota humana comum e solitária que se apaixona pelo vampiro lindo e vela dos seus irmãos, afinal acho que todo mundo conhece, mesmo sem ter lido ou assistido aos filmes. O fato é, os haters que me perdoeem, a história não só foi um sucesso como também inspirou boa parte do mercado de romances adolescentes que surgiram depois. Independentemente da chatice da personagem principal (diga-se, Bella Swan), a história é o que é graças a ele, o vampiro “vegetariano” que tentou de tudo para afastar sua amada das garras da eternidade morte. Edward não só era um idoso de mais de 100 anos na pele de um garoto de 17, como também um grande apreciador da moral e dos bons costumes. Ele podia até estar meio morto, mas o cavalheirismo, jamais. Bem, chega de tentativas falhas de fazer piada com o vagalume vampiro mais encantador da literatura adolescente (é sério, parei).

Em Crepúsculo, fui apresentada ao garoto misterioso e perfeito que parecia ser superior a todos no colegial. Bonito, inteligente e dono de um humor um tanto ranzinza, Edward se transformou no ideal de muita garota, mas não por estes motivos. Para mim, a principal característica encantadora do vampiro é o seu altruísmo, sempre sacrificando sua vontade pelo bem estar físico de Bella (que insiste em atrapalhar tais planos o tempo todo). No fim das contas, bem... vocês devem saber no que deu.


A música



Unusual You – Britney Spears

Album: Circus (Deluxe Edition)


Bem, como podem ver, a música foi feita especialmente para o Edward, com todo o seu altruísmo e perfeição e blá blá blá. Particularmente, acho a letra muito linda e diferente de boa parte das músicas da Britney (de quem sou fã e tal, mas reconheço que não faz seu estilo exaltar as qualidades dos outros nas letras). Visualizei o Edward nesta música desde que fui apresentada ao personagem, e vocês precisam concordar, a letra parece ter sido escrita para ele...

Você pode ouvir e conhecer a letra da música neste link.



Baby, ouça-me, você é tão incomum
Ninguém te contou que você deveria
Partir o meu coração? Eu esperava isso de você
Então porque não o fez?
Talvez você nem seja humano, porque
Somente um anjo poderia ser tão incomum
Doce surpresa, eu poderia me acostumar com
Um você incomum...
(trecho traduzido de Unusual You)

Bom, gente, é isso. Espero que tenham gostado desse paralelo Edward/UnusualYou. 

 

2 comentários:

  1. Que interessante! Não li os livros, mas pelo que vi do filme, parece sim. :) Tem uma música da Taylor Swift que acho que parece com a Sarah e o John de "Eu Sou O Número Quatro", chama "Superman".

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)