SOSBookaholic: Estantes nossas de cada dia... modelos lindos e desejados


Biblioteca da Fera
Há tempos venho querendo postar algumas sugestões de estantes de livros, baseadas no meu gosto, claro. De vez em quando, começo a garimpar os sites de móveis à procura daquela estante ideal. Sei que como eu, muita gente passa pelo mesmo problema: espaço. Normalmente, temos mais livros do que podemos guardar e, menos paredes do que necessitamos para montar aquela “Biblioteca de Alexandria”... 

Na verdade, não é tão difícil encontrar a estante ideal, desde que você saiba diferenciar “estante ideal” de “estante dos sonhos”. De acordo com sua necessidade e espaço disponível, é possível encontrar modelos mais simples e baratos, que custam menos de R$ 300,00. Mas é claro que, todo bookaholic que se preze sonha com aquelas estantes dignas do castelo da Fera, algo que, naturalmente, só existe para uma minoria (que às vezes, nem se importa com o tesouro que tem em casa...). 

Selecionei vários modelos simples e bonitos. Alguns encontrei em uma busca aleatória no google, outros em sites de lojas. Preferi não inovar, trazendo apenas os modelos básicos, sem design diferenciado, já que eu mesma não gosto.


As mais básicas, encontradas na maioria das lojas de redes como Ponto Frio, Casas Bahia etc. são uma opção barata para quem só precisa de um lugar para guardar seus lindos e amados amigos de papel. Costumam ocupar pouco espaço e complementar qualquer ambienete de forma simples e agradável.


Em lojas com produtos um pouco mais caros, como a Tok&Stok, encontram-se alguns espécimes diferenciados e, um pouco mais elegantes. Eu, particularmente, adoro os modelos abaixo.




Os próximos modelos foram encontrados, aleatoriamente, no google imagens e, portanto, não sei onde encontrá-los em lojas específicas, mas são bonitos o bastante para uma lista de desejos (especialmente se você conhece aquele marceneiro bom de serviço).




Na sua casa tem aquele vão inútil embaixo das escadas e você não sabe o que fazer com ele? Estante nele, uai! Fica bonito, irreverente e útil.


Mas há também modelos que exigem mais espaço e que, naturalmente, são verdadeiros sonhos de consumo. Eu não sei vocês, mas aquelas passagens secretas cuja entrada se dá através de estantes de livros me encantam desde criança. Que tal termos uma passagem secreta, cercada de livros, que leva a...bem, livros? 

Um arraso, não?
Por enquanto, preciso me contentar com a minha torre de livros simples, em madeira escura... e que não comporta mais os meus livros arrumadinhos! Comprei essa torre na Rio Antigo Móveis, uma loja daqui da minha cidade (Juiz de Fora) e de Belo Horizonte. Ela custou menos de R$ 1000,00 e você pode escolher qualquer tonalidade.
Enquanto isso... Bella se diverte na biblioteca da Fera, lendo todos os milhares de livros em Hardcover. Morram de inveja! (já sou a primeira da fila da inveja...)

3 comentários:

  1. Amei, amei. Essas de pas sagem secreta.... ahhhhh Sonho!!!! :n

    ResponderExcluir
  2. As de passagens secretas são mesmo um sonho de consumo hahahaha, mas meu quarto é tão apertadinho xD
    E a mais criativa é aquela das escadas *O* mas também não tenho escadas na minha casa hahahaha
    Eu só complico, né? Mas o post tem ótimas ideias :D

    Bjs :**

    http://julicronicas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. uaua, cada estante mais incrível que a outra... As minhas preferidas são as a da Fera, claro, e a de estantes secretas...são lindas.. um dia ganho na mega-sena e me realizo...kkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)