Resenha: O Para Sempre de Ella & Micha, da Jessica Sorensen [Geração Editorial]


Ella e Micha começaram a namorar. Ella está na faculdade em Las Vegas. Micha saiu em turnê com sua banda de rock. Tudo parece se encaminhar para uma relação estável. Mas não é o que acontece. Pesadelos começam a assombrar Ella. O medo de ser abandonado persegue Micha aonde quer que ele vá. Tudo o que enfrentaram antes não pode ter sido em vão... eles não podem perder um ao outro. Ou podem? Os dois irão sentir essa verdade na pele quando a distância começa a se revelar mais destruidora do que eles poderiam imaginar. Ciúmes, segredos e fantasmas do passado ressurgem ainda mais ferozes, enquanto as vivências sexuais se incendeiam, apimentadas por jogos sensuais, bebedeiras e muita velocidade nas estradas do oeste americano.

O Para Sempre de Ella & Micha é o segundo volume da série (O Segredo de Ella & Micha) escrita pela autora Jessica Sorensen, publicado pela Geração Editorial. Trata-se de um exemplo clássico de New Adult, com muito drama e envolto em um clima de romance e momentos “quentes”. Por ser uma sequência, não aconselho a leitura deste sem o primeiro (leia a resenha de O Segredo de Ella & Micha).


Ella e Micha, amigos de infância, finalmente estão namorando, mas com um porém: enquanto Ella está cursando a faculdade em Vegas, Micha cai na estrada com sua banda, que está a cada dia mais perto do sucesso. Nada disso seria um problema não fosse a saudade e a insegurança, especialmente da parte de Ella, que ainda não se acha boa o bastante para Micha.

Gostaria que ele não estivesse aqui.
Gostaria que ele me deixasse em paz.
Gostaria de não ter mais que acordar e lidar com a vida, porque machuca. Tudo dói.”

Enquanto no primeiro livro, foi muito fácil me imaginar na pele de Ella e compreender a razão de toda a sua insegurança quanto as coisas da vida e seu fututro, neste segundo, foi impossível não me irritar com ela. Ella duvida o tempo inteiro de Micha, mesmo considerando-o incrível e tudo o mais. Não havia qualquer necessidade de questioná-lo e levá-lo ao limite tantas vezes. Não quando estavam claras as intenções do rapaz. Ainda assim, a vida familiar de Ella está mesmo complicada, algo que ainda pode atrapalhar suas decisões. Micha, por outro lado, embora demonstre todas as razões para ser confiável, está enfrentando seus próprios demônios. Apesar de continuar o mesmo, preocupado, devotado e presente para Ella, alguns fatos acabam tirando-lhe dos trilhos.

Não há muito o que dizer do enredo, que segue a mesma linha do volume anterior, acrescentando apenas algumas consequências a atitudes tomadas anteriormente. Achei pequena a participação de dois personagens interessantes, os amigos Ethan e Lila, mas ainda assim eles não decepcionam com seus comentários essenciais. Uma novidade agradável também vai transformar um pouquinho a vida de Ella, pelo menos em relação a sua família. Mas, claro que, antes disso, muitos dramas vão rolar, melhor dizendo, enrolar a história de Ella e Micha.

(...) em geral as pessoas fazem isso às cegas. Elas não conhecem o lado escuro da outra pessoa. Nós, ao contrário, conhecemos nossos defeitos e falhas, sabemos muito bem no que estamos nos metendo, e isso nos fortalece.”

A diagramação continua impecável. Folhas amarelas e letras grandes deixam a leitura agradável, fácil e veloz. A capa também não está nada mal, ajudando bastante meu processo de imaginação do personagem Micha, que aliás, é mais bonito do que o Evan Taubenfeld que eu imaginava...

Pessoal, não sou uma grande fã de new adults por achar que são todos muito iguais, com os mesmos dramas e apelo sexual, mas ainda assim, acho que são ótimos para uma leitura rápida e despretenciosa. Indico O Segredo de Ella & Micha e O Para Sempre de Ella & Micha para quem curte o estilo e para quem gosta de romances mais ousados.


1 comentários:

  1. Infelizmente ainda não tive tempo de ler o volume 1, mas é bom saber que a sequência segue a linha e mantém o padrão.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)