O que andei lendo... parte #1



Hey, pessoal! De volta com a coluna de leituras, finalmente. Não tive tempo para o balanço de leitura dos últimos meses, mas vou tentar deixar tudo em dia agora. Como está bem acumulado, tem muito livro, e a maioria não foi resenhada, infelizmente. Vou dividir o post em dois porque ficou gigante... assim, o próximo irá ao ar daqui a dois dias, ok?


Bom, vamos lá :)


O AMOR PODE TER ASAS – Bianca Rocha

Normalidade é uma palavra que não existe no dicionário de Jasmim Nature. Seu nome sempre esteve constantemente nos jornais e na boca do povo da desconhecida Ilha Little. Se isso é legal? Nem um pouco. Se ela daria tudo para ser normal? Com certeza. Depois de muitas tentativas, a família Nature consegue autorização para permanecer seis meses no continente, a terra dos humanos. E Jasmim e seus irmãos passam a frequentar a escola. Tudo que precisam fazer é serem discretos e não levantar suspeitas. Mas Jasmim conhece Daniel, e não consegue evitar: se apaixona por ele. As fadas têm um jeito especial de se apaixonar: elas sofrem Inlove. Mas sofrer Inlove por um humano? É loucura! Quando o destino muda os rumos dessa família e Jasmim se vê presa a esse amor, não será fácil esconder dele algo tão significativo quanto... Asas.
Não curti muito leitura por um único motivo: achei as atitudes dos personagens muito infantis, o que acabou se confirmando ao final. Contudo, gostaria, sim, de ler a continuação e ver o amadurecimento da escrita da autora, que tem muito potencial.



SEM CLIMA PARA O AMOR – Rachel Gibson

Sem Clima para o Amor é um livro divertido, daqueles que te faz suspirar. A principal personagem, Clare Wingate é assim, uma hora sofre porque o vestido rosa-choque não será mais usado, num outro momento pega o namorado em posição constrangedora com outro homem e depois, quando decide dar uma trégua e se dedicar apenas ao trabalho, encontra o amigo de infância, Sebastian Vaughan. Os beijos são inesquecíveis e ela não tem vontade de ir embora.
Então, este foi uma cortesia da parceira, Geração Editorial (Jardim dos Livros) e teve resenha postada aqui.

CORPOS IMORTAIS – Rook Hastings

Quatro acidentes horríveis! Quatro mortes misteriosas! Quatro adolescentes atormentadas por ameaças paranormais! Quatro meninas de uma escola foram mortas de forma aparentemente aleatória, isso seria realmente uma coincidência ou há algo mais sinistro acontecendo? Quatro adolescentes atormentados por ameaças paranormais! Como se já não bastasse a pressão de ter que crescer em uma cidade onde as opções de carreiras são trabalhar na fábrica local ou o desemprego, mesmo sem os perigos sobrenaturais que espreitam a cada esquina, Weirdsville já é um lugar muito infeliz; gangues, drogas e pobreza assombram esta cidade. Qualidades duplamente obscuras dão a este livro a capacidade de realmente abalar o leitor. Os leitores irão adorar ler algo diferente dos temas de vampiros e lobisomens, e explorar um lado diferente do mundo paranormal.
Esse livro é a sequência de Quase Mortos, também publicado pela editora Pandorga. Não sei se é uma série ou trilogia, pois não há nem sinal de um terceiro livro, segundo minhas pesquisas no Google. Espero que haja mais, pois é uma das histórias de fantasmas mais legais que já li.

A ILHA DOS DISSIDENTES – Barbara Morais

SER LEVADA PARA uma cidade especial não estava nos planos de Sybil. Tudo o que ela mais queria era sair de Kali, zona paupérrima da guerra entre a União e o Império do Sol, e não precisar entrar para o exército. Mas ela nunca imaginou que pudesse ser um dos anômalos, um grupo especial de pessoas com mutações genéticas que os fazia ter habilidades sobre-humanas inacreditáveis. Como única sobrevivente de um naufrágio, ela agora irá se juntar a uma família adotiva na maior cidade de mutantes do continente e precisará se adaptar a uma nova realidade. E logo aprenderá que ser diferente pode ser ainda mais difícil que viver em um mundo em guerra.
Como toda distopia, o livro é marcante e consegue prender a atenção até o fim. Não fiz resenha, infelizmente, mas sei que tem continuação e já estou no aguardo.

LÁGRIMA – Lauren Kate

Depois de perder a mãe em um acidente no mar, Eureka acha que nunca mais voltará a sorrir. E a promessa que fez à mãe – a de nunca mais chorar – se torna quase impossível… até conhecer Ander. Louro, alto e de pele muito branca, o rapaz parece estar em todos os lugares e saber coisas que não deveria sobre Eureka. Inclusive um estranho segredo relacionado às suas lágrimas e aos três artefatos que herdou da mãe: uma carta, uma pedra e um misterioso livro que conta a história de uma menina com o coração partido. Ela chorou tanto que deixou debaixo d´água um continente inteiro. Logo Eureka vai descobrir que a antiga lenda é mais que uma história, que Ander pode estar dizendo a verdade e que sua vida pode ter um curso mais sombrio do que ela imaginou.
Mais uma vez, o sobrenatural ganha pontos. Lágrima é um exemplo de que ideias legais com fundo em lendas milenares podem dar uma ótima história. Ao estilo Lauren Kate, é meio parado, mas não deixa a desejar.

OS SEGREDOS DE LANDARA – B. Camporezi

Acordar em um lugar sujo e completamente estranho parece algo insano demais, principalmente quando uma jovem percebe que está dentro de uma prisão e não consegue se recordar nem mesmo de seu próprio nome. Completamente perdida, sua única escolha é tentar se comunicar com os outros encarcerados, como James, um antigo prisioneiro que parece saber muito sobre ela. A garota descobre que está em Landara, uma ilha que abriga criaturas incríveis e civilizações bem peculiares. Para desvendar os mistérios desse lugar, terá que encontrar Klaus Leone, um cientista genial que há tempos esconde algo que poderá mudar o futuro da ilha. E ao contar com a ajuda de diversos companheiros, acabará se apaixonando por um deles. As descobertas de seu passado e sobre este mundo aumentam a cada página e, de forma surpreendente, acabam alterando o rumo da viagem, obrigando-a a enfrentar situações que ela só acreditava ser possível em sonhos. O que esta extraordinária ilha tem de tão oculta?

Confuso, mas interessante. Quero ler a sequência para entender melhor alguns pontos da narrativa e seus personagens. Não gostei muito dos diálogos com a personagem principal, que me pareceu muito sem noção e infantil, mas ainda assim, a história é agradável.

Por hoje é só... daqui a dois dias tem mais :)

1 comentários:

  1. Bom dia Ca, tudo bem?!
    Dos livros que você citou só tive a oportunidade de ler 'O amor pode ter asas'. Concordo com você sobre os personagens serem bastante infantis, mas achei tão gracinha o romance... E o final foi muito legal, bem imprevisível...

    Vou aguardar a segunda parte do seu post ;)
    Beijinhos,
    Blog Procurei em Sonhos

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)