SSBookNews: Nova capa de A Menina que roubava livros


Já contei para vocês, em algum post do ano passado, que estou lendo A Menina que roubava livros, do Markus Zusak. Ainda não terminei e, para falar a verdade, não sei quando isso irá acontecer. Só sei que deve ser antes da estreia do filme. O livro já me despertou muitos sentimentos em menos de cem páginas lidas, portanto não sei o quanto estou pronta para o final. Agora, em janeiro, a editora Intrínseca vai publicar uma nova versão do livro, com uma capa diferente da anterior. Segundo a editora:

O livro ganhou edição especial com capa inspirada no pôster da adaptação cinematográfica. Na obra, a vida de Liesel Meminger é contada pela Morte, uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática, que acompanha os passos da menina de 1939 a 1943.
Liesel foi enviada pela mãe para uma cidade alemã na tentativa de salvá-la dos nazistas, que a perseguiam. A menina é adotada por um casal alemão numa cidadezinha perto de Munique e lá Liesel recomeça a vida, aprende a ler com o pai adotivo, ajuda a esconder um judeu no porão de casa e aprende o valor das histórias. Em A menina que roubava livros, o leitor entra em contato com medo, coragem, crueldade e generosidade que fascinam a humanidade.

Particularmente, gosto mais da capa antiga, com uma imagem desoladora e sugestiva da morte.





1 comentários:

  1. Vou te dizer uma coisa..
    Acho tosco como a Intrínseca gosta de pegar carona com o sucesso dos filmes, sendo que o livro nunca é igual ou semelhante ao mesmo.
    Acho ridículo da parte da editora usar o pôster para vender mais livros. Parece de comprar livros da editora por causa disso.
    Tanto que acho que a capa original combina mais ♥ ♥


    Beijinhos
    www.intheskyblog.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)