Maratona Literária: Saldo



Desde que aceitei o desafio de ler 5 livros em 15 dias, a parir de 2 de janeiro, tenho lido bastante. Além dos 5 escolhidos, que terminei em 1 semana, continuo lendo bastante. Isto até ontem, já que hoje comecei um novo curso e, obviamente, terei menos tempo para ler por lazer.
Quanto aos livros escolhidos para a maratona, o critério de seleção foi aleatório. Preferi escolher um exemplar ocioso da estante ao invés de pensar no tipo de leitura. Todos foram resenhados e postados no blog.




#1 – Pluvia, Erica Azevedo 
O livro não estava guardado há muito tempo, mas desde que chegou estive ansiosa pela leitura. A espera foi digna e a leitura se mostrou encantadora. Haverá continuação, mas esta ainda não tem data prevista. Está aí, mais um nacional de muito valor. Uma ótima dica de fantasia para aqueles que ainda acham que o fantástico só se encontra nos países nórdicos. Para quem ainda não viu a resenha, basta clicar aqui.


#2 – Conquista, Ally Condie
Quem acompanha o blog deve ter notado que tenho uma preferência por distopias. Adoro fantasia, mas se o livro tratar de um mundo distópico, fico realmente vidrada. Apesar disso, a série Destino, cujo fim da trilogia se apresenta justamente em Conquista, não me conquistou. Gostei de alguns detalhes, claro, mas não o suficiente para enquadrá-la em meus favoritos. A resenha se encontra aqui.

#3 – Longe Demais, Jennifer Echols
Jennifer Echols escreveu alguns dos meus romances preferidos e, portanto, Longe Demais foi uma escolha certeira. Segue o estilo de escrita de sempre e desenrola algumas situações bonitinhas, mas sem exagero. Ainda prefiro Love Story, o primeiro que li da autora, mas ainda assim, posso dizer que Longe Demais atingiu minhas expectativas. Se quiser ler a resenha, clique aqui.

#4 – Quem é você, Alasca?, John Green
John Green, o autor do momento, e um de seus livros mais bem falados. Esta é a segunda obra que leio do autor e confesso que não tinha grandes expectativas. Sabia que seria bom, mas acho que nada é unânime a ponto de ser amado por todos. Lendo Quem é você, Alasca?, encontrei uma porção de realidade escondida, voltei no tempo e, ainda me perguntei por que não li naquela época, no auge dos meus 16 anos. Enfim, acho que é o tipo de livro que pode significar diversas coisas, dependendo de quem o lê. Resenha aqui.

#5 – O Ladrão de Raios, Rick Riordan
Como eu disse na própria resenha, tenho a coleção Percy Jackson e os Olimpianos há algum tempo e nunca tive ânimo para começar a ler. A maratona foi o momento perfeito. Deixei por último e não doeu nada. Até gostei. Realmente, vi toda diferença em relação ao filme. Para melhor, claro. Já estou até planejando começar a ler o segundo, O Mar de Monstros.

Terminados os livros da lista, comecei outros. Segui os mesmos critérios de escolha da maratona, ou seja, nenhum. Pequei aqueles que estavam parados na estante e pronto.

Garota Replay, da Tammy Luciano, li em menos de 2 horas. Um livro rápido e com um finalzinho interessante. Assim que terminei, emendei a leitura de Cinder, uma distopia bem diferente, da Marissa Meyer. Estava um pouco receosa por causa de alguns detalhes bizarros, mas o livro me conquistou e fiquei arrasada quando terminou, já que a sequência ainda não saiu. Estive à procura de Uma Garrafa no Mar de Gaza desde que vi o trailer do filme. Não assisti, claro, mas procurei pelo livro e assim que comprei... esqueci da criatura! Estava atarefada com outras coisas e acabei deixando o livro perdido em uma prateleira de leituras sem prioridade. Naturalmente, assim que toquei em suas páginas grossas, não pude mais largar. Este terá resenha, com certeza.



Desde o fim das leituras da maratona, li apenas os 3 acima, todos físicos. No entanto, tenho lido alguns e-books esquecidos na nuvem do Kindle, mas quero falar deles em outro post. De qualquer forma, adorei participar da maratona e, da próxima vez, vou tentar aceitar o desafio literário. É uma ótima ideia para colocar certas leituras em dia.

1 comentários:

  1. Que bom que você conseguiu não só cumprir sua meta como passá-la.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)