O que li em setembro

O mês de setembro parece ter passado voando, mas acho que consegui ler bastante. É verdade que estou estudando para uma prova complicada que ocorrerá em dezembro, mas ainda assim, não consigo deixar de lado minhas leituras de lazer. Acho até que li bastante, considerando que aumentei o número de aulas de dança e tenho assistido a aulas para a prova de dezembro...




Comecei o mês terminando de ler Entre o Agora e o Nunca, uma leitura que me fez chorar de raiva depois de quase ter que o livro não era aquilo tudo o que diziam sobre ele. No fim, gostei e já postei a resenha. Ao mesmo tempo, engatei a leitura de Prodigy, uma das mais esperadas por mim desde que li Legend. Posso dizer que não me decepcionei e que espero o lançamento de Champion, ansiosamente. Também postei uma resenha e, infelizmente acho que não consegui expressar tudo o que achei deste livro tão viciante. Também li Híbrida, um nacional com uma boa pitada de sobrenatural e um ótimo mistério. O livro também faz parte de uma série, Neblina e Escuridão, sendo que o segundo volume deve ser lançado no ano que vem. Também postei resenha


Um outro livro com muito sobrenatural que aguardava e, finalmente, pude ler, é Aden Stone: Rei dos Vampiros, da série Interligados. Apesar de curtir muito a série, achei que demoraria a terminar a leitura, já que o livro é um tijolo. Ledo engano, li super rápido e já estou cheia de ansiedade pelo próximo.
O que falar de Métrica? Acho que a resenha diz tudo. Um livro lindo, delicioso e que, de tão simples, chega a ser inovador. 
Quando solicitei Phaenomen, da editora Prumo, decidi arriscar. Nunca tinha ouvido falar nada a respeito do livro e só o vi no catálogo da editora. A sinopse me atraiu e encarei a leitura, sabendo que seria curta, sem esperar muito. O resultado foi uma leitura surpreendente e não entendo porque o livro é tão anônimo, já que é uma ótima leitura infanto juvenil. Resenha aqui

Outro livro nacional que eu desejava bastante era A Última Nota. Por várias razões: capa, sinopse, romance, música... li, mas ainda não postei a resenha, então não posso dizer mais nada. Aguardem.
A Última Princesa, cuja resenha é a mais recente do blog, também foi uma leitura rápida, apesar do tanto de informação. É uma série, mas a continuação não tem data de lançamento, infelizmente.
Tenho uma relação de amor e ódio com a série Através do Universo. Lendo o segundo volume da série, Um Milhão de Sóis, mais uma vez passei raiva antes de apreciar a parte boa. Ainda não fiz a resenha, mas aguardem, tenho muito a dizer. Eu acho.



E, finalmente, comecei a ler A Menina que roubava livros. Sim, vergonha de mim por isso. Já devia ter lido há séculos, mas só agora ganhei o livro. Em poucas páginas já posso dizer que estou gostando muito, embora saiba que vou demorar a ler tudo. Também comecei a ler Dividida, a continuação de Trocada, da série Trylle, e estou quase acabando.
Bem, isso é tudo, pessoal. Não vou conseguir ler muito em outubro, ou nos próximos dois meses, mas já tenho uma meta básica para este mês.

8 comentários:

  1. Não li nenhum desses ainda! Mas vou olhar as resenhas. É tanto livro pra comprar, que as resenhas me norteiam bastante! hhehehe..

    ResponderExcluir
  2. Olá Camilla

    Parabéns pela quantidade de livros lidos no mês, ainda quero conseguir ler tanto assim tb.
    Quero muito ler esta série Atraves do Universo.

    Estou seguindo seu blog para acompanhar as atualizações e sempre que puder fazer uma visita.
    Abraços

    http://reaprendendoaartedaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Opa!! Excelentes leituras!
    Entre o Agora e o Nunca só deixou a desejar pra mim com o final "felizes para sempre", achei desnecessário.
    Comprei Híbrida e conheci a autora na bienal! \o/ Bom saber que tem um ótimo mistério...sinceramente não sei quando o lerei, rsrsrs.
    Vou ficar esperando a resenha de Um Milhão de Sóis. Eu gosto dessa série da Beth Revis. Acho-a bem inovadora!

    Beijos e boa semana! o/
    Lygia - Brincando com Livros

    ResponderExcluir
  4. Como vc leu :O faz tempo que não leio tanto assim em um mês. Espero que isso mude daqui pra frente!
    Anotei vários daí ;)

    beijos

    Bia - www.livrredujour.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Uau, 9 livros e ainda estudando? Queria ser esperto assim, rs.
    Desses, li somente o Métrica e é um livro realmente espetacular. Um dos favoritos do ano. Quanto aos outros, tenho muita vontade de conhecer o A Última Princesa e as trilogias Legend e Através do Universo.

    Um abraço,
    João Victor - Amigo do Livro
    http://amigodolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Camila, parabéns pelas leituras. A unica que eu li e não gostei nada do primeiro livro foi legend, mas acho que ainda vou dar uma chance pra prodigy.
    Ps: Tire o captcha dos seus comentários, isso inibe as pessoas de comentar.
    Robs - http://www.perdidoempalavras.com/

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)