O que esperar de Prodigy, aguardado lançamento da editora Prumo?



Bem, não é nenhum segredo que sou viciada em distopias. Leio qualquer uma e insisto na série mesmo quando não me agrada tanto. A trilogia Legend está entre as de maior sucesso, e não é para menos, é realmente uma história maravilhosa e instigante. Os personagens possuem encanto próprio, não forçam a barra e se mostram bastante humanos. (Resenha de Legend no blog)






 
"Depois que um cataclismo atingiu o planeta Terra, extinguindo continentes inteiros, os Estados Unidos se dividiram em duas nações em guerra: a República da América, a oeste, e as Colônias, formadas pelo que restou da costa leste da América do Norte.
June e Day, a menina prodígio e o criminoso mais procurado da República, já estiveram em lados opostos uma vez. Agora eles têm a oportunidade de lutar lado a lado contra o controle e a tirania da República e, assim, alterar para sempre o rumo da guerra entre as duas nações. Resta saber se estão preparados para pagar o preço que as transformações exigirão deles."






São 304 páginas de ação e uma trama, certamente, envolvente. Não é a toa que o lançamento do mês é um dos mais aguardados do ano. É verdade que o segundo livro de uma série ou trilogia costuma causar alguns desapontamentos. Talvez seja pela expectativa, alta demais ou, pela impossibilidade de finalização, quando tudo o que o leitor quer é o desfecho perfeito. Ao contrário da maioria, tenho um carinho especial por segundos livros, por uma razão bem simples: por mais que eu deseje ler o final de uma série, fico muito triste quando termina. Assim, o segundo livro te leva à frente do primeiro, direciona a novos rumos e ainda não exige grandes despedidas.

Há alguns dias, a editora Prumo liberou o primeiro capítulo de Prodigy - os opostos perto dos caos. Acredite, o primeiro capítulo já me deixou bastante apreensiva. Tenho certeza de que o livro inteiro será uma leitura viciante, mas só lendo para saber o quanto. Leia o primeiro capítulo clicando aqui.


E o que esperar de Champion, o volume final? Ah, não quero nem pensar.



1 comentários:

  1. Eu tenho Legend em casa faz um tempão, mas até agora não li ;/ apesar de ser um livro bem curtinho eu sempre empurro para frente. Mas agora com esse lançamento acho que vou finalmente pegar para ler. Essa continuação parece ser eletrizante.
    Vou aguardar ansiosa a resenha.
    Beijos,
    Fernanda,
    Lendo & Esmaltando

    ResponderExcluir

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)