A Primeira Parceria Vale Ouro

Não costumo falar muito sobre meus procedimentos com o blog, mas não poderia deixar de expressar meu contentamento com certa notícia maravilhosa que recebi. O blog conseguiu sua primeira parceria, e com uma editora muito boa. Foi até difícil acreditar quando vi o nome na lista, mas enfim, somos nós. Fomos selecionados como parceiros da editora Prumo!


Aproveitando o post, gostaria de falar sobre algumas coisinhas que acho legal expor para os leitores. O blog não só é recente, prestes a completar seis meses de existência, como também é fruto de uma decisão que nunca entendi como demorei tanto a tomar. Desde que terminei a faculdade, há pouco mais de dois anos, estive tão relutante em fazer algo com o diploma, que passei a devorar livros que nada tinham a ver com minha formação. Não me orgulho por agir assim, mas sempre soube que minha vida estaria voltada para a literatura. Conquistar o bacharelado em Direito foi uma honra e ainda espero fazer jus aos cinco anos de curso, mas honestamente, prefiro os livros de ficção aos de Direito, que aliás, estão começando a parecer ficção também, cá entre nós.

O fato é que criei o blog após passar dois anos lendo cerca de trezentos livros, dentre os físicos e virtuais. Comecei a montar as mais diversas coleções desesperadamente. Li muito, quis indicar os que gostei, passei a seguir os blogs literários, entrei para o Skoob... enfim, fiz tudo menos resenhar minhas leituras. Foi então que, no meu último aniversário, frustrada por me sentir inútil, decidi criar o blog. Não fazia ideia do que eram parcerias, como se faziam sorteios ou qual era o perfil de um blog literário. Fui descobrindo aos poucos, sozinha, escrevendo e lendo o que podia.

Minha maior dificuldade foi, e ainda é, visto que não aprendi quase nada, lidar com a parte de informática. Não entendo nada de design, layout ou qualquer acessório importante para um blog. A única coisa que eu sabia era que a barra de seguidores era fácil de ser adcionada. Fui descobrindo tudo o que pude, sozinha. Com muita vergonha de perguntar aos mais experientes e relutante em pagar por um layout e um domínio. Não descarto essas opções, só não posso com isso ainda.

Com pouco mais de um mês de blog, passei a observar a blogosfera falar das tão desejadas parcerias e, claro, me interessei. Como todo mundo, me inscrevi em todas que pude e, obviamente, não consegui nada. Fiquei chateada. Achei que o blog era muito fraco e que nunca conseguiria reverter a situação, por mais que meu foco principal sempre tenha sido as resenhas. Não mudei nada. Continuei lendo e escrevendo, as únicas coisas que eu sei fazer sem que precise seguir padrões. O número de seguidores era, e ainda é, bem pequeno, me fazendo pensar que só este fato me eliminava, preliminarmente.

Após vários “não” de editoras resolvi que não importava. Comecei sem incentivo e poderia continuar assim. Mas o número de seguidores ainda me incomodava, embora soubesse que muitos leitores visualizavam meus posts mesmo sem a ferramenta do google friend. Mais uma vez, procurei manter o foco: ler e escrever, apenas. E foi o que fiz. É o que farei, sem qualquer limite temporal.

Devo dizer que alguns dos melhores livros que já li e mais me surpreenderam foram publicados no Brasil pela Prumo. Bom demais, não? Que venha um semestre maravilhoso para leitura, e para o blog, claro!


0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)