Minhas Impressões Sobre a Adaptação de Divergente


Não é novidade que Divergente, primeiro livro de uma série escrita por Veronica Roth, publicado no Brasil pela Editora Rocco, será adaptado e produzido pela Summit Entertainment. A notícia vinculada há algum tempo é mesmo muito boa para os fans da série, embora seja sempre arriscado para os fans da leitura, especialmente no que diz respeito aos intérpretes dos personagens principais.

 
Até agora, sabe-se que a personagem principal, Tris, será interpretada pela Shailene Woodley e que Kate Winslet também fará parte do cast, embora ainda não tenha sido divulgado seu papel. Obviamente, as possibilidades se limitam a duas personagens, Jeanine ou Natalie Prior, mas é esperar para ver. Não se sabe nada a respeito de Quatro, há várias possibilidades, dentre estas Alex Pettyfer, Alexander Ludwig e Max Thieriot.
Com grande fã da série, estou satisfeita com a escolha de Shailene para o papel de Tris. Apesar de ser um rosto muito conhecido como personagem de uma série famosa (A Vida Secreta de uma Adolescente Americana), a atriz tem muita semelhança com a Tris que imagino e consigo visualizar até mesmo sua atuação. Acho que foi um ótima escolha.
Não tenho o que falar da Kate Winslet, é claro que ter uma grande atriz no elenco já significa muito, não importa quem ela interprete, desde que seja uma personagem marcante. Soube que há chances de o Caleb, irmão de Tris, ser interpretado por Luke Kleintank e acho que seria perfeito se ele conseguisse, já que está muito próximo do que imaginei (concorrendo apenas com o Jonathan Jackson, o Avery de nashville, em minha cabeça).
O engraçado é que não consegui imaginar o Quatro direito, vejo apenas uma sombra sem foco com cabelos castanhos desalinhados, não sei por quê... mas de qualquer forma, dos nomes que citei anteriormente como prováveis Quatro, sou a favor do Max, embora goste dos outros também. O fato é que Max tem a imagem um pouco menos marcada por personagem da “moda”, o que, para mim, tem bastante valor, mas não sei quanto a outros possíveis nomes que não citei aqui por não saber o que dizer sobre eles, então...
Por último, compartilho aqui o meu maior medo: Summit. Tenho medo de que o que foi feito em Twilight seja repetido em Divergente. Sei que Twilight é subestimada pelo tema e detalhes bizarros, mas não precisavam avacalhar com aquela maquiagem horrível, que mais parecia pasta de dente no rosto de alguns atores, além de certas “montagens” desnecessárias e vergonhosas. É verdade que Divergente tende a se utilizar da visão mais natural dos personagens, suas imperfeições e tudo o mais, correndo poucos riscos de sofrer panes nesse quesito, mas ainda assim, tenho medo do resultado de toda a produção. É provável que as gravações se iniciem no mês de abril e já aguardo, ansiosamente, pelas primeiras fotos dos sets e atores caracterizados.

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)