Apaixonados - Histórias de Amor de Fallen, de Lauren Kate



Fallen In Love: a Fallen Novel in Stories, escrito por Lauren Kate e relacionado à série Fallen, é um presente para os leitores que acompanham e amam os personagens da saga. O livro é um spin off, um conjunto de histórias de amor vividas e narradas em determinado momento do tempo, neste caso, dia de São Valentim.

 
Shelby e Miles, após serem enviados de volta ao presente por Daniel, acabam não conseguindo “desembarcar” do anunciador no lugar e tempo correto. Eles vão parar em um vilarejo de uma Inglaterra muito antiga no momento em que se festeja um feira medieval inspirada em São Valentim. Na tentativa de ajudar a Luce medieval, os dois decidem ficar um pouco mais e fazer algo para ajudar o casal a se encontrar. Durante o processo, Shelby começa a ter sentimentos estranhos pelo amigo, passando a vê-lo de um forma diferente e melhor.
Ao mesmo tempo, um Roland dos tempos atuais os encontra e promete ajudá-los a reunir Daniel e Luce medievais. A novidade é que, mudando o foco para o anjo, conhecemos um pouco de seu passado medieval e sua dor. As lembranças o invadem ao andar por terras sobre as quais um dia amou. Roland viveu um amor impossível com Rosaline, uma das filhas de um lorde e da qual desistiu após concluir que nunca poderiam vencer a natureza.
O amor também parece ter maltratado a Ariane medieval, que parece ter em sua pele uma ferida provocada por algo raro a ponto ferir um anjo, definitivamente. O que ela acabara de viver, ao lado de sua amada Tessriel, um demônio, pôs à prova sua lealdade e crença no amor. Infelizmente, um anjo aliado do Céu não pode se relacionar com um aliado do Inferno.
Por fim, Luce Price desembarca de um anunciador na mesma época e se cliva à sua versão do passado para encontrar Daniel com o apoio de Bill, a gárgula. Ela se apresenta ao baile de máscaras de São Valentim à procura de seu amor para passarem seu único dia dos namorados juntos. Enfim, o casal se encontra e tudo está certo, por aquela noite.
Tenho que dizer que amei muito este livro. Eu não fazia ideia do que seria e, confesso que enrolei um pouco para começar a leitura. A história de personagens tão queridos me prendeu até o fim. Achei muito digno o surgimento de algo entre Miles e Shelby, especialmente pelos detalhes. O breve romance de Roland foi interessante também, embora não tanto quanto o que ficou no ar a respeito de Cam. Por que não uma história sobre Cam? Ainda acho que ele deveria ter mais espaço na trama. O romance de Ariane, assim como o de Roland, me pareceu um pouco vago, mas fez sentido dada a personalidade dela, assim como seu fim e a escolha que ela fez. Achei que a parte focada em Daniel e Luce ficou um pouco chata, mas então lembrei que o momento se passava entre pontos de Tormenta e Paixão, o que o tornaria, naturalmente, cansativo.
De fato, Apaixonados é um presente de Lauren para os fans. E que presente! Pensando assim, tenho esperança de que ela nos presenteie novamente com uma história sobre nosso querido Cam. Quem sabe? Sonhar não mata...

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)