A Viagem do Tigre - Colleen Houck



Perigo. Desolação. Escolhas.
A eternidade é tempo demais para esperar pelo verdadeiro amor? Em sua terceira busca, a jovem Kelsey Hayes e seus tigres precisam vencer desafios incríveis propostos por cinco dragões míticos. O elemento comum é a água, e o cenário de mar aberto obriga Kelsey a enfrentar seus piores temores.Dessa vez, sua missão é encontrar o Colar de Pérolas Negras de Durga e tentar libertar seu amado Ren tanto da maldição do tigre quanto de sua repentina amnésia. No entanto o irmão dele, Kishan, tem outros planos, e os dois competem por sua afeição, além de afastarem aqueles que planejam frustrar seus objetivos. Em A viagem do Tigre, terceiro volume da série A Saga do Tigre, Kelsey, Ren e Kishan retomam a jornada emdireção ao seu verdadeiro destino numa história com muito suspense, criaturas encantadas, corações partidos e ação de primeira.

Lançado pela editora Arqueiro, o terceiro volume da série A Maldição do Tigre é um livro mais agitado em relação aos anteriores. Neste livro, os personagens embarcam, literalmente, em uma aventura totalmente nova e encontram obstáculos ainda mais fantásticos. O cenário agora é o mar e as estrelas. Kelsey, agora, busca não só a cura para a maldição, mas também para a amnésia de Ren. Naturalmente, ele está ao seu lado, porém não como ela gostaria. Enquanto procuram respostas e o caminho certo a percorrer, a garota e seus dois tigres se deparam com seres bem especais que reúnem traços de mitologia indiana e chinesa. A busca por um artefato da deusa mostra-se mais complicada a cada passo, assim como o relacionamento dos três. O final dá uma sensação de ter nadado, nadado e morrido na praia, mas não para nós, leitores. Colleen continua implacável em seu suspense, mas nos dá muitas respostas plausíveis antes que o livro termine.
Eu realmente pensei que a série seria uma trilogia e só percebi que não era ao passar da metade de A Viagem do Tigre. Só então pesquisei e encontrei mais um livro. E, parece que também não será o último. Mais uma vez, o que se percebe é um enredo cheio de informações que não te cansam, nem mesmo confundem. A história não deixa muitas dúvidas acerca dos detalhes tratados e tudo o que se resolve não deixa pontas, ainda que saibamos que há muito o que descobrir. Por outro lado, o romance vivido entre os personagens está a cada momento mais impossível de encontrar um caminho feliz. A personagem Kelsey está insuportavelmente indecisa, algo que me incomoda demais. No entanto, as personalidades dos tigres são amor o suficiente para tornar os momentos ao lado de Kelsey toleráveis. 
Não preciso dizer muito a respeito do trabalho da editora quanto à diagramação, que é linda, bem como a capa, uma das mais bonitas do gênero.

0 comentários:

Gostou do post? Por que não faz um comentário e deixa uma blogueira feliz? :)